Site Meter

quarta-feira, 21 de julho de 2010

GTA IV banido na Tailândia após assassínio de taxista



A Tailândia mandou retirar do mercado o «GTA IV: Liberty City» após a detenção de um adolescente que confessou o roubo e assassínio de um taxista por alegadamente acreditar que conseguiria recriar na vida real uma cena do jogo.

O grupo New Era Interactive, distribuidora de jogos em países como a Malásia, Hong Kong, Singapura, Taiwan, Indonésia e Filipinas, decidiu retirar o GTA IV de todas as lojas na Tailândia «por considerar haver verdadeiro risco para os jovens que tentem recriar o que conseguiram através da consola».

O jovem de 19 anos encontrava-se numa loja de Banguecoque a jogar quando ficou sem dinheiro. Em declarações à polícia, confessou que acreditava que encontrar um taxista seria uma boa forma de encontrar uma solução rápida para o seu problema.

O jovem, que foi detido no sábado, tentou recriar uma cena do jogo na qual o criminoso rouba um carro e tenta escapar à polícia numa perseguição. A vítima, um homem de 54 anos, foi esfaqueada dez vezes pelo jovem.

Um porta-voz da polícia de Banguecoque explicou que o detido não apresentava sinais de problemas mentais durante o interrogatório e que confessou que todo o crime que perpetuou foi por culpa do jogo.

Fonte: Diário Digital


Sem comentários :