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segunda-feira, 5 de julho de 2010

Apple explica e corrige problema no novo iPhone



A Apple estudou as queixas que alguns utilizadores apresentaram depois de comprar o novo iPhone, apontando para alguma perda de sinal quando o equipamento era agarrado na parte de baixo, do lado esquerdo. Questão que já gerou, aliás, processos judiciais.

O que a empresa concluiu é que afinal não existe um problema de perda de sinal. O que não está correcto é a forma como a informação de rede é apresentada. E isso acontece sempre e também em modelos anteriores ao iPhone 4, porque se deve a um erro na fórmula usada para classificar o sinal disponível.

Numa nota divulgada hoje, a empresa explica ter descoberto que "a fórmula usada para calcular quantas barras de sinal devem ser mostradas no ecrã está totalmente errada". O erro faz com que em muitas situações sejam mostradas duas barras de sinal a mais.

Assim, quando se verifica uma queda abrupta de cobertura, ou porque o equipamento é agarrado em zonas mais sensíveis, ou em locais com menor cobertura de rede, essa quebra de sinal não é afinal tão expressiva porque a indicação inicial estava errada.

Para resolver a questão, a Apple explica que adoptou uma fórmula recentemente recomendada pela AT&T para calcular as barras de cobertura de rede a mostrar no ecrã.

"A força do sinal continua a ser a mesma, mas as barras do iPhone vão mostrá-la de forma mais correcta, fornecendo ao utilizador uma indicação muito melhor da capacidade de recepção efectiva numa determinada área".

Adicionalmente, a empresa vai dar algum tamanho adicional às três primeiras barras de indicação de cobertura de rede para que sejam mais facilmente perceptíveis pelo cliente.

Os clientes que já adquiriram o equipamento terão o problema corrigido por via de uma actualização de software, de acesso gratuito, que será disponibilizada nas próximas semanas e que incorporará uma versão correcta da fórmula.

Tendo em conta que a empresa percebeu que vinha usando sucessivamente uma fórmula para indicar esta informação, a actualização fica disponível também para os utilizadores do iPhone 3G S e 3G.

Os utilizadores que prefiram devolver o equipamento também podem fazê-lo. A condição para a devolução do equipamento é que este tenha sido adquirido há menos de 30 dias e não esteja danificado, explica a nota emitida pela Apple, onde a empresa acrescenta que novos testes foram já realizados ao iPhone 4.

Os testes em laboratório, segundo a empresa, continuam a indicar que o mais recente smartphone da marca tem a "melhor performance wireless que a Apple alguma vez vendeu".

A empresa diz ainda que "quase todos os telemóveis, agarrados de determinada forma, reduzem o nível de recepção em uma a duas barras. Isso é verdade tanto para o iPhone 4, iPhone 3GS, como para o Droid, Nokia ou RIM".

Fonte: Sapo


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