A fabricante norte-americana Lumus apresentou, durante a CES 2014, uma alternativa aos Google Glass. Os DK-40 são a aposta da empresa, que já fabricou diversos modelos de óculos para o exército dos EUA
[Imagem: engadget] |
Estes óculos serão vendidos ao público em geral e têm a particularidade de não necessitarem de um prisma, como acontece nos Google Glass, sendo a imagem projectada directamente nas lentes.
A Lumus optou por um design mais clássico em vez de um design futurista dos óculos da Google.
As suas características técnicas são ligeiramente superiores aos concorrentes do Google como uma resolução de 640x480 em vez de 640x360 dos Google Glass.
Conta ainda com uma câmara fotográfica de 5MP, bússola, giroscópio e acelerómetro.
A bateria encontra-se igualmente na haste direita dos óculos.
O peso dos dois produtos é bastante semelhante.
Outra particularidade interessante destes óculos é o facto de não ter touchpad. Em vez disso, a Lumus optou por uma espécie de rato virtual para navegação nos menus.
O material é bastante leve, numa combinação de plástico e uma liga de magnésio.
Estes DK-40 usam uma versão quase sem modificações do Android 4.1.2.
A Lumus não pretende que estes óculos estejam limitados ao lazer, mas que sejam usados nos campos da medicina e industria.
Ainda não há informações quanto ao preço e disponibilidade mas quem estiver interessado em desenvolver aplicações poderá requisitar directamente à empresa uns óculos a partir de Abril.