Desde o dia de ontem que a China Mobile, a maior operadora móvel do mundo, vende os novos iPhone da Apple
A China Mobile, com mais de 750 milhões de clientes, era a única operadora móvel chinesa que não vendia os dispositivos da Apple.
Rumores de que a operadora chinesa iria começar a vender iPhones da Apple já tinham surgido no passado mês de Dezembro quando a China Mobile assinou um acordo com a Apple para que esta permitisse a venda dos produtos da marca da maçã.
Este negocio permitiu um aumento das estimativas de venda destes dispositivos na China, onde apenas se detêm 6% da quota de mercado.
A consultora Trefis estima que a China Mobile consiga vender cerca de 1,5 milhões de iPhones por mês, significando mais de 20 milhões de activações até ao final de 2014 e um aumento de 17% de unidades vendidas neste ano fiscal, que termina a 28 de Setembro.
Tim Cook deslocou-se recentemente à China onde divulgou a parceria entre a fabricante Foxconn e a operadora e garantiu um primeiro envio de 1,4 milhões de iPhones para serem vendidos através da China Mobile.
A operadora, por sua vez, garantiu que recebeu milhões de reservas.
Ficam assim os iPhone 5C e iPhone 5S disponíveis na maior operadora móvel do mundo, quando se esperam por novidades quanto a uma possível venda de iPad Air e iPad mini por parte da operadora chinesa.