Site Meter

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Especial 2013: Os jogos do ano

Novamente, a lista reflecte apenas a opinião dos redactores do blog.
Hoje temos a lista dos melhores jogos, numa lista que tem o melhor para Xbox 360/Xbox One, Playstation 4, Nintendo 3DS e computador


Assassin’s Creed IV: Black Flag é um jogo de acção e aventura em terceira pessoa desenvolvido pela Ubisoft. Black Flag é o sexto jogo da série e saiu para Xbox 360, PlayStation 3, Wii U, PlayStation 4, Xbox One e PC.


BioShock Infinite foi produzido pela Irrational Games e publicado e distribuído pela 2K Games. É um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) e o terceiro jogo da série, mas não tem qualquer relação directa com os títulos anteriores. Foi lançado para PC, PlayStation 3 e Xbox 360 no dia 26 de Março.


Grand Theft Auto V não podia faltar na nossa lista. É o 13º jogo da série (incluindo expansões) e um dos jogos mais aguardados de sempre. A história passa-se entre Los Santos em San Andreas e arredores e a jogabilidade está semelhante aos títulos anteriores. A grande mudança foi a introdução da possibilidade de jogar com três personagens diferentes e a introdução, algum tempo depois, de um modo Online. GTA V teve uma nota média de 97/100 e tornou-se no produto de entretenimento que mais rapidamente vendeu entre outros recordes.



The Last of Us é um jogo de aventura e acção com momentos de survival horror jogado na terceira pessoa. Desenvolvido pela Naughty Dog, este jogo apenas está disponível para Playstation 3.
O jogo foi muito bem recebido pela crítica, com uma média de 95/100 e diversos prémios, incluindo o de "Jogo do Ano" e "Jogo do Ano para PlayStation 3". The Last of Us foi o segundo maior lançamento de videojogos de 2013, apenas atrás de GTA V, e vendeu 1.3 milhões de unidades na primeira semana.


Pokémon X & Y é um RPG lançado apenas para Nintendo 3DS. São os primeiros títulos da sexta geração de Pokémon. O jogador desta vez encontra-se em Kalos, mas a mecânica de jogo mantém-se: Treinar Pokémons e derrotar vários outros treinadores. A maior novidade é o facto do jogo estar totalmente em 3D e a introdução de inúmeros novos Pokémons. Os dois jogos foram bem recebidos, obtendo uma média de 87/100.




Jogo do ano 2013
Gran Theft Auto 5
Assassin’s Creed IV: Black Flag
BioShock Infinite
The Last of Us
Pokémon X & Y
create a poll