Site Meter

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Nexus 5 chega oficialmente a Portugal

A LG, em parceria com o Google, lançou no mercado português e de forma oficial o novo Nexus 5


O Nexus 5, sucessor do Nexus 4, foi lançado agora em Portugal e vem com o mais recente Android 4.4 KitKat.

Tem um preço bastante inflacionado em relação aos EUA ou outros países europeus, como França e Espanha.

Este smartphone tem excelentes características, nas quais se destacam o seu ecrã Full HD IPS de 5 polegadas e o processador Snapdragon 800.

Tem ainda uma câmara fotográfica de 8MP com tecnologia OIS (optical image stabilizer) desenvolvida pela LG Innotek e introduzida pela primeira vez no LG G2.

A câmara tem também um sistema de redução da distorção de imagem e consegue captar boas fotografias mesmo em ambientes de pouca luminosidade.

A aplicação Photo Sphere permite tirar fotografias em série e posteriormente conjugá-las, formando uma única imagem em 360º.

Ainda na câmara, o sistema HDR+ do Nexus 5 permite instantaneamente tirar várias fotografias e em seguida processá-las numa única imagem com melhor qualidade, brilho e luminosidades.

O mais recente sistema operativo da Google, o Android 4.4 KitKat presente neste Nexus 5 é rápido, fluido e melhor que tudo, é intuitivo.

Com um novo marcador de números inteligente, este sugere-lhe os contactos que utiliza com mais frequência e que tem maior probabilidade de ser o que deseja utilizar naquele momento.
O Caller ID da Google faz uma correspondência do número de uma chamada recebida com uma empresa, mesmo quando esta não está na lista de contactos.

O Nexus 5 encontra-se agora disponível em Portugal, na versão 16GB, podendo ser adquirido, livre de operador, com um preço de 549,90€.

Nos EUA, o mesmo Nexus 5 tem um preço recomendado de $379, o que corresponde a cerca de 280€.