Site Meter

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O Facebook sabe quando é mais provável que a sua relação termine

Um jornalista e designer gráfico britânico analisou as mudanças de estado nos perfis dos utilizadores do Facebook para criar um gráfico que mostra quando é que é mais provável que as relações terminem.



Até ao Natal, não terá muito com que se preocupar; e sobretudo no dia 25, é muito pouco provável que o/a seu/sua companheiro/a a/o deixe. Mas quando chegar a Primavera... é prudente ter a hipótese de rutura em mente.

David McCandless é um jornalista e designer gráfico especializado na apresentação visual de dados que analisou os dados provenientes da mudança de estado civil no Facebook para criar um gráfico que mostra qual é a altura do ano em que é mais provável terminar uma relação.

Juntamente com um colega, Candless analisou mais de 10 mil actualizações de estado e encontrou dois picos: um primeiro a seguir ao Dia de S. Valentim, que se prolonga até à Primavera, nas férias escolares do primeiro para o segundo período; e um segundo nas duas semanas que antecedem o Natal. O Verão e o Outono parecem alturas bastante calmas para as relações afetivas.

Por outro lado, o dia da semana mais provável para uma relação terminar é a segunda-feira.

E o menos provável do ano? O dia de Natal. "Quem faria uma coisa dessas?", ri-se McCandless.

Fonte: Visão


Sem comentários :