Site Meter

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Autocarro do Real Madrid apedrejado em Barcelona


Os ânimos estão quentes para o clássico do futebol espanhol entre o Barcelona e o Real Madrid. O autocarro dos merengues foi apedrejado por adeptos do Barça. E os simpatizantes do Real Madrid tentaram entrar no hotel...

A chegada do Real Madrid a Barcelona foi um pequeno aperitivo do que será o jogo de amanhã, segunda-feira. Nada pacífico. Nas imediações do Hotel Juan Carlos, onde ficou a comitiva branca, os ânimos estiveram quentes. O autocarro foi apedrejado por adeptos do Barça, atingindo a janela onde seguiam Albiol e Arbeloa. Mas os jogadores não sofreram qualquer dano físico.

Nas imediações da unidade hoteleira, cerca de 500 adeptos do Real Madrid gritaram pelo nome de José Mourinho perante os cânticos provocadores de simpatizantes "blaugrana", em menor número. Foi a faísca no barril de pólvora, obrigando a polícia a intervir para serenar os ânimos. Pelo meio, ainda houve uma invasão à área do hotel e os jogadores tiveram de entrar pela porta das traseiras. Por questões de segurança.

Quando a equipa chegou ao aeroporto, com uma hora de atraso em relação ao previsto, foi recebida por cerca de dois mil adeptos merengues a residir na Catalunha. No hotel a loucura foi maior e as forças policiais tiveram de cortar algumas ruas de acesso. Quando chegou o autocarro, instalou-se a confusão e um automóvel da polícia atropelou um operador de câmara da Antena 3 espanhola.

Os adeptos mais provocadores levaram cachecóis, camisolas e bandeiras do Real Madrid. E gritaram mais pelo nome de José Mourinho do que pelo de Cristiano Ronaldo. Como uma forma de provocação. O treinador português é odiado na Catalunha por ter eliminado o Barça, na época passada, nas meias-finais da Liga dos Campeões Europeus.

Esta segunda-feira, às 20 horas, com transmissão em directo na Sport TV1 joga-se o grande clássico do futebol espanhol. O Barcelona recebe o Real Madrid naquele que muitos apelidam como o jogo do século.



Sem comentários :