Site Meter

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Microsoft volta atrás e remove algumas restrições da Xbox One

O rumor já corria na internet há alguns dias e hoje revelou-se ser verdadeiro


A Microsoft deu um passo atrás no que diz respeito as restrições que tinha avançado na apresentação oficial, nomeadamente a necessidade de um "check in" diário e a impossibilidade de dar, emprestar e vender jogos usados.

Segundo o site GiantBomb a Microsoft iria remover uma bela lista de "funcionalidades" com a finalidade de voltar a colocar a consola na disputa de popularidade com a Playstation 4. Ainda de acordo com o site, a Microsoft removeria a imposição do check in diário, a necessidade de ficar online mesmo para jogar offline e ainda as restrições de região (que impossibilitava um jogador de usar jogos comprados noutras regiões/países que não o que estava associado à sua Xbox One) e a de vender jogos usados.

Ao final da tarde de ontem, a Microsoft tornou públicas quais as restrições que seriam retiradas através de um sistema de perguntas e respostas no site oficial.
Infelizmente nem todas as perguntas colocadas pela GiantBomb foram respondidas ou confirmadas oficialmente.

A melhor noticia para os fãs da Xbox One será mesmo a possibilidade de vender ou emprestar os seus jogos sem qualquer tipo de restrição.

Segundo a Microsoft, esta estaria atenta às críticas e feedback do público.

Serão estas medidas suficientes para ganhar pontos de popularidade em relação à Playstation 4?