Para quem não sabe, o Waze é um serviço de mapas com informações de trânsito em tempo real em que a base de dados é feita pelos próprios utilizadores
O Facebook e o Google estavam ambos interessados, mas o Google levou a melhor (ou ofereceu mais dinheiro...).
O valor não foi tornado público, mas ao que tudo indica, a gigante das pesquisas terá desembolsado cerca de 1,3 mil milhões de dólares.
O valor não foi tornado público, mas ao que tudo indica, a gigante das pesquisas terá desembolsado cerca de 1,3 mil milhões de dólares.
A aquisição do Waze poderá ser uma mais valia para a Google. A ideia será unirem esforços para oferecerem uma melhor experiência no Google Maps.
De acordo com o próprio Google, a aplicação será mantida de forma separada, pelo menos por agora, e a sua equipa será mantida em Israel, onde se situa a sede da empresa.
Por outro lado, o Google irá incluir e melhorar o Waze com a integração no seu motor de busca ou nas suas aplicações moveis.
Actualmente o Google já inclui informações de trânsito dentro das suas aplicações, mas estão restritas a algumas cidades. Com a chegada do Waze, o seu raio de acção será aumentado de forma natural, uma vez que são os próprios utilizadores a dar a informação para a aplicação, funcionando quase como uma rede social.
Resta saber se não é mais uma daquelas empresas que o Google compra para de seguida encerrar os serviços. Caso não o faça, tem tudo para se tornar numa aplicação ainda mais útil.