Site Meter

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Utilizadores mostram desinteresse por novo app do Facebook


Quando o Facebook lançou, no final do ano passado, uma aplicação para troca de conteúdo efémero entre os seus utilizadores para telemóveis, muitos acharam que a rede social mataria o Snapchat, primeiro a surgir com essa ideia. Mas o que aconteceu foi exactamente o contrário.


O Mashable levantou dados do App Annie que revelam uma falta de interesse dos utilizadores pela novidade. Tanto que embora tenha alcançado o primeiro lugar entre os apps gratuitos retirados na App Store dos Estados Unidos no dia seguinte ao lançamento, não demorou uma semana para sair da lista dos 25 mais populares.

Agora, um mês após ter aparecido na loja, o Facebook Poke está próximo de sair do ranking dos mil mais baixados, ocupando a posição de número 706.

O Snapchat, enquanto isso, recolhe frutos da propaganda gratuita que o novo rival fez sem querer. Enquanto o app do Facebook saía do top 25, o Snapchat entrava no top 5 ficando com a terceira posição. Por mais que tenha descido um pouco, o app ainda mantém-se firme entre os 20 melhores, em 14º.