Site Meter

domingo, 23 de maio de 2010

Ford Transit celebra 45 anos e 6 milhões de unidades (c/vídeo)

A marca norte-americana está em festa pelos dois marcos históricos relativos ao modelo da Ford Europa há mais tempo em produção

A emblemática Ford Transit está a caminho do seu 45º aniversário, que se assinala no próximo mês de Agosto, mas está já em festa com a celebração do marco histórico de 6 milhões de unidades produzidas, tendo as cerimónias decorrido nas fábricas Transit de Kocaeli, na Turquia, Southampton, no Reino Unido, Nanchang, na China, e Hai Duong, no Vietname.

A produção da unidade número 6 milhões é o mais recente marco na longa história da Transit, que inclui muitos recordes, nomeadamente o facto de ser o modelo da Ford Europa há mais tempo em produção.

Concebida como o primeiro produto pan-europeu da Ford e tendo substituído dois modelos de furgão diferentes na Grã-Bretanha e na Alemanha, a Transit antecedeu mesmo a Ford Europa enquanto organização, tendo sido a precursora de um futuro unido para as divisões europeias da Ford, sendo actualmente uma parte fundamental do processo global de desenvolvimento e produção ONE Ford.

Ao longo dos seus 45 anos de existência, a Transit sofreu uma metamorfose sem paralelo, que a transformou de um veículo de trabalho durável e prático, mas espartano, na mais versátil e sofisticada gama de veículos comerciais projectada a pensar no cliente da história automóvel europeia. O modelo tem elevado a tecnologia do segmento dos furgões ligeiros e médios até níveis nunca antes atingidos.

De acordo com a marca, desde o seu lançamento, em 1965, a Transit esteve sempre à altura da sua reputação de ferramenta durável, prática e versátil dirigida aos clientes profissionais, oferecendo consistentemente as mais recentes tecnologias para veículos, combinadas com elevados níveis de durabilidade e segurança, conforto semelhante a um automóvel, qualidade de condução e baixo custo de propriedade.

A Transit foi o primeiro produto da Ford a ser concebido e desenvolvido para toda a Europa, juntando pela primeira vez equipas de engenharia e marketing da Grã-Bretanha e da Alemanha. Sendo uma história de sucesso verdadeiramente global, o modelo está hoje em dia disponível em mais de 85 mercados, nos cinco continentes. No mercado com maior volume de vendas, a Grã-Bretanha, manteve-se sempre líder do segmento, desde o seu lançamento.

A mais recente geração da Ford Transit apresenta-se como a única gama de veículos comerciais médios em todo o mundo a oferecer aos seus clientes tracção dianteira, traseira e integral na mesma plataforma.


Sem comentários :