Site Meter

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Oscar Pistorius acusado de homicídio

O corredor paralímpico, conhecido como "Blade Runner", terá morto a namorada a tiro por engano


Oscar Pistorius foi esta tarde acusado de homicídio, depois de alegadamente ter morto a namorada, a modelo Reeva Steenkamp, de 29 anos, a tiro. As agências internacionais de notícias avançam que o corredor pensou tratar-se de um intruso,mas a polícia colocou de parte que se tenha tratado de um acidente.


Beukes afirmou ao The Telegraph não existirem outros suspeitos neste caso. "Estamos a entrevistar testemunhas desde manhã. Quero dizer, vizinhos e outras pessoas que ouviram algo" quando Steenkamp foi morta com um tiro na cabeça e outro no braço. A polícia encontrou uma 9mm no local.

Beukes afirma que não houve entrada forçada na casa do atleta, e que anteriormente já tinham havido registos de "incidentes de natureza doméstica". A porta-voz de Pistorius, Kate Silvers, diz que este "está a colaborar com a polícia na investigação", mas que "não haverá mais comentários até que o assunto se clarifique mais tarde". Pistorius será presente a tribunal amanhã.

Oscar Pistorius tornou-se famoso mundialmente por, em 2012, ter sido o primeiro atleta amputado bilateralmente a disputar os Jogos Olímpicos regulares, onde se classificou para as semi-finais dos 400 metros rasos em atletismo. No mesmo ano, a revista Time considerou-o uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.
(Em actualização)