Site Meter

domingo, 24 de fevereiro de 2013

[Especial Óscares] Veja a lista de nomeados

Para os cinéfilos, hoje é a noite mais longa do ano. A cerimónia da entrega dos Óscares 2013, que será acompanhada em directo pela equipa do blogue DJ Puto_P, começa às 1h30 (GMT) e é apresentada por Seth McFarlane. Fique com a lista de nomeados:


Melhor Filme
Amor
A Vida de Pi
Argo
Lincoln
Beasts of the Southern Wild
Guia para um Final Feliz
00h30: Hora Negra
Django Libertado
Os Miseráveis

Melhor Realizador
Michael Haneke por "Amor"
Benh Zeitlin por "Beasts of the Southern Wild"
Ang Lee por "A Vida de Pi"
Steven Spielberg por "Lincoln"
David O. Russell por "Guia Paea Um Final Feliz"

Melhor Actor Principal
Bradley Cooper em «Guia para um Final Feliz»
Joaquin Phoenix em «O Mentor»
Denzel Washington em «Flight»
Daniel Day-Lewis em «Lincoln»
Hugh Jackman em «Os Miseráveis»

Melhor Actor Secundário
Christoph Waltz em «Django Libertado»
Philip Seymour Hoffman em «O Mentor»
Robert Deniro em «Guia Para Um Final Feliz»
Alin Arkin em «Arco»
Tommy Lee Jones em «Lincoln»

Melhor Actriz Principal
Jessica Chastain em «00h30: Hora Negra »
Jennifer Lawrence em «Guia para um Final Feliz»
Naomi Watts em «The Impossible»
Emmanuelle Riva em «Amor»
Quvenzhané Wallis em «Beasts of the Southern Wild»

Melhor Actriz Secundária
Amy Adams em «O Mentor»
Sally Field em «Lincoln»
Anne Hathaway em «Os Miseráveis»
Helen Hunt em «The Sessions»
Jacki Weaver em «Guia para um Final Feliz»

Melhor Filme de Animação
Brave - Indomável
Frankenweenie
ParaNorman
The Pirates! Band of Misfits
Força, Ralph

Melhor Curta de Animação
Adam and Dog
Fresh Guacamole
Head over Heels
Maggie Simpson in "The Longest Daycare"
Paperman

Melhor Fotografia
Anna Karenina
Django Libertado
A Vida de Pi
Lincoln
Skyfall

Melhor Guarda-Roupa
Anna Karenina
Os Miseráveis
Lincoln
Mirror Mirror
A Branca de Neve e o Caçador

Melhor Documentário
5 Broken Cameras
The Gatekeepers
How to Survive a Plague
The Invisible War
Searching for Sugar Man

Melhor Curta-Metragem Documental
Inocente
Kings Point
Mondays at Racine
Open Heart
Redemption

Melhor Montagem
Argo
A Vida de Pi
Lincoln
Guia Para Um Final Feliz
00h30: Hora Negra

Melhor Filme Estrangeiro
Amor, Áustria
Mon-Tiki, Noruega
No, Chile
Royal Affair, Dinamarca
War Witch, Canadá

Melhor Caracterização
Hitchcock
O Hobbit - Uma Viagem Inesperada
Os Miseráveis

Melhor Música
«Before My Time» de Chasing Ice, J. Ralph (letra e música)
«Everybody Needs A Best Friend» de Ted, música de Walter Murphy, letra de Seth MacFarlane
«Pi's Lullaby» de A Vida de Pi, música de Mychael Dannae, letra de Bombay Jayashri
«Skyfall» de Skyfall, música e letra de Adele e Paul Epworth
«Suddenly» de Os Miseráveis, música de Claude-Michel Schönberg e letra de Herbert Kretzmer e Alain Boublil

Melhor Banda Sonora
Anna Karenina
Argo
A Vida de Pi
Lincoln
Skyfall

Melhor Direcção Artística
Anna Karenina
O Hobbit: Uma Viagem Inesperada
Os Miseráveis
A Vida de Pi
Lincoln

Melhor Curta
Asad
Buzkashi Boys
Curfew
Death of a Shadow (Dood van een Schaduw)
Henry

Melhor Montagem de Som
Argo
Django Libertado
A Vida de Pi
Skyfall
00:30 Hora Negra

Melhor Mistura de Som
Argo
Os Miseráveis
A Vida de Pi
Lincoln
Skyfall

Melhores Efeitos Especiais
Hobbit - Uma Viagem Inesquecível
A Vida de Pi
Os Vingadores
Prometheus
A Branca de Neve e o Caçador

Melhor Argumento Adaptado
Argo
Beasts of the Southern Wild
A Vida de Pi
Lincoln
Guia para um Final Feliz

Melhor Argumento Original
Amor
Django Libertado
Flight
Moonrise Kingdom
00h30: Hora Negra