Site Meter

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Google Maps para iOS pode ter dificuldade em ser aprovado pela Apple

Os rumores são levantados por um jornalista do The Guardian, que cita uma conversa com fontes da Google. Será que a Apple levará a rivalidade tão a sério?


Apesar de o Google nunca ter anunciado que estava a preparar uma aplicação para o iOS do seu Google Maps, todos os utilizadores de dispositivos da Apple esperam que assim o façam, bem como todos os rumores apontam para isso. Segundo as últimas notícias sobre o assunto, o Google Maps deverá estar pronto ainda este ano e será enviado para a Apple a tempo de ser aprovado este ano. Mas aqui é que está a grande dúvida.

Segundo o The Guardian, há imensa preocupação entre os funcionários da Google responsáveis pelo desenvolvimento da aplicação Google Maps para o sistema operativo da Apple, iOS. Segundo vários funcionários, há pouca probabilidade de a Apple aprovar o Google Maps para iOS.

Mesmo um serviço que a Apple criou para ajudar os utilizadores a escolherem um serviço de Mapas que não o Apple Maps, anunciado num comunicado onde Tim Cook pediu desculpa pelo fracasso do Apple Maps, não é encontrado qualquer aplicação de mapas que utilize o API do Google Maps, como o Quick Route ou o Maps+, os serviços de Mapas que o Google aconselha os utilizadores do iOS para substituir o seu Google Maps.

Segundo um funcionário citado, este é uma demonstração da política da Apple, que não terá qualquer intenção de “ajudar” o Google. Segundo outro funcionário, a política de proteccionismo da Apple, não facilitando os serviços Google a favor dos serviço Apple, é mais um fator para que o Google Maps tenha dificuldade em ser aprovado.

No entanto, um funcionário indica que o afastamento de Scott Forstall, na recente reestruturação da Apple, poderá facilitar a aceitação do Google Maps, já que, segundo rumores, o afastamento de Forstall deveu-se a não ter assinado o pedido de desculpas sobre o fracasso do Apple Maps.

No entanto, outras fontes da Google indicam que a Google e a Apple estão em comunicação constante, e que a alteração de políticas são sucessivas, por isso, apesar de ser certo que o Google Maps nunca mais será padrão no iOS, acredita-se que as comunicações entre ambas as empresas facilite a aprovação do Google Maps.

Esperamos que a Apple aprove o Google Maps, pois o Apple Maps está muito fraco mesmo.

Fonte: Tecnologia