Site Meter

sábado, 19 de novembro de 2011

Viagem de carro a 744 Km/h


Os mentores do Speed Demon dizem ter batido, em setembro, o recorde de velocidade com um motor de automóvel. As imagens acabam de ser publicadas na Web - e não, não foram captadas por nenhuma brigada de trânsito.

De acordo com a equipa de desenvolvimento do veículo, o Speed Demon conseguiu superar o atual recorde de velocidade com um motor de automóvel ao alcançar um máximo de 462,345 milhas por hora (744, 072 Km/h), durante ensaios realizados no deserto de sal de Bonneville, estado do Utah, EUA.

Apesar de superar o recorde fixado nos veículos com motores de automóvel, o feito não foi aceite pela Federação Internacional Automóvel (FIA). E isto porque a FIA só atribui recordes de velocidade quando um automóvel consegue superar a anterior marca, pelo menos, duas vezes numa única hora e em troços com uma extensão mínima de 11,26 quilómetros.Com o piloto George Poteet não volante, o Speed Demon conseguiu um pico máximo de mais de 744 Km/h, mas não conseguiu repetir a façanha na hora que se seguiu devido a falhas técnicas, explica a versão britânica da Wired.

O Demon Speed está longe de ser um automóvel convencional. Dentro do veículo é possível encontrar um motor Duttweiler Hellfire de cerca de 5700 centímetros cúbicos que pode chegar aos 2200 cavalos na máxima força.O vídeo realizado pela Replay XD não só dá uma ideia do efeito causado pela deslocação de um carro a velocidades típicas de um avião, como ainda mostra o comportamento de vários componentes do automóvel enquanto se desloca.




Sem comentários :