Site Meter

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Radiohead é o primeiro nome para o Optimus Alive 2012

 Depois de muitos pedidos e petições, os Radiohead vão finalmente voltar a Portugal. A banda de Thom Yorke é a primeira confirmação para o Festival Optimus Alive, que acontece entre os dias 13 e 15 de Julho no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.


Thom Yorke, Jonny Greenwood, Ed O'Brien, Colin Greenwood e Phil Selway vão subir ao palco principal do Optimus Alive no último dia do festival, 15 de Julho, para apresentar o oitavo álbum de originais "The King of Limbs", editado este ano. O regresso acontece dez anos depois do último concerto dos Radiohead em Portugal, quando em 2002 apresentaram, em Lisboa e no Porto, "Hail To The Thief".

Formados em 1985, os Radiohead tornaram-se numa das bandas mais importantes da história, não só musicalmente, mas também pela capacidade de inovação que demonstraram nos vários trabalhos desenvolvidos ao longo dos últimos anos.

Autores de músicas tão conhecidas e aclamadas como "Creep" ou "Paranoid Android", a banda britânica conta já com mais de 30 milhões de discos vendidos no mundo inteiro, tendo também conquistado vários prémios, como três Grammys, um Q Award e um NME Awards.

Há muito tempo que os portugueses pediam um regresso dos Radiohead a Portugal. A esperança dos milhares de fãs aumentou quando Ed O’Brien confirmou numa entrevista à rádio BBC 6 regresso da banda à estrada, revelando que a digressão já estava a ser preparada.

O músico explicou que os espectáculos vão concentrar-se em "The King of Limbs", sobretudo, e no trabalho anterior, "In Rainbows", lançado em 2007. A banda não gostou do modelo da última digressão, limitada a canções novas e a êxitos, e vai tentar uma abordagem que lhe permita um alinhamento mais coerente que popular. Os Radiohead fizeram apenas alguns concertos este ano, dos quais se destaca a passagem pelo gigante Glastonbury.

Os bilhetes serão colocados à venda na quinta-feira, nos locais habituais, pelo preço de 50 euros o bilhete diário e 99 euros o passe de três dias. A promotora Everything is New fez ainda saber que devido à alteração da taxa do IVA, a partir de 1 de Janeiro de 2012 os bilhetes diários passarão a custar 53 euros, enquanto os passes de três dias terão o preço de 105 euros.

Já disponível está o "Fã Pack Fnac Optimus Alive'12", que inclui além de um bilhete diário, uma t-shirt oficial de oferta, acesso a uma entrada exclusiva pela porta Fnac e a possibilidade de ser uma das cinco pessoas a encontrar um bilhete dourado que dá um acesso ilimitado ao Optimus Alive'12. Até ao dia 31 de Janeiro estão garantidas as quantidades necessárias para proceder à troca por um bilhete diário para dia 15 de Julho.

Fonte: Público


Sem comentários :