Site Meter

terça-feira, 25 de setembro de 2007

[ANTEVISÃO] Juiced - PS2


Juiced é um jogo de carros que exige muito respeito...

Quando a Acclaim encerrou as portas a maior parte dos analistas ficou suspensa devido a alguns títulos da antiga editora que injustamente ficavam congelados. Entre todos os títulos, existia um chamado Juiced, um jogo de carros ao melhor estilo Need for Speed, que combinava vários elementos de outros jogos do género e que ao mesmo tempo conseguia inovar.



Depois de um período inconstante, a empresa que estava a desenvolver o jogo conseguiu o apoio da THQ. O jogo estava salvo e os jogadores podiam finalmente respirar de alívio.



Juiced é um jogo de carros que se resume em apenas uma palavra: Respeito. Em todo o jogo vão ouvir muitas vezes esta palavra, porque para além de terem de conduzir o vosso carro, a vossa condução tem de ser segura e precisa, de forma a que consigam ganhar o Respeito dos adversários.



Ora, ao aumentarmos o Respeito, garantimos o acesso a outro género de corridas, mas atenção, se perderem corridas vão perder Respeito e como consequência o acesso a um determinado tipo de corrida fica-vos vedado. Este pormenor vai-nos obrigar a completar as provas da forma mais limpa possível, sem grandes erros na condução.



Essencialmente existem dois modos de jogo principais, o modo Arcade e o modo Carreira. Foi neste último modo que nos concentrámos mais para criar esta previsão. À primeira vista, parece mesmo mais um jogo de carros, mas quando entramos no modo Carreira e nos deparamos com a enorme quantidade de corridas, temos a sensação que Juiced é um jogo diferente dos outros.


É um jogo que tem um grafismo impressionante, carros bem modelados e um grau de dificuldade que ajuda a ficarmos viciados. Para além da quantidade de corridas, a respectiva variedade é fabulosa. É impressionante o facto de cada desafio oferecer várias corridas que, multiplicadas por dezenas de desafios, oferecem um jogo com uma enorme durabilidade.



Se pensam que as corridas são do tipo acelerar e vencer estão completamente enganados porque exigem muita perícia, sobretudo na forma como curvamos para garantir uma vantagem segura. Escolher o ponto de ultrapassagem é essencial, assim como a forma como devemos escolher o tipo de carro. Há carros que não servem para um determinado tipo de corridas.



Não há muitas diferenças entre a versão para Xbox e a versão para PlayStation 2, a não ser no grafismo que ganha com a potência da Xbox. Contem com muitos loading mas, se gostarem de boa música, o tempo de espera passa num instante. Em termos de jogabilidade, Juiced não é muito complicado apesar de exigir, pelo menos, uma hora de treino.



Para além do Respeito, os jogadores vão contar com uma enorme variedade de produtos de tuning, porque um carro artilhado impressiona mais que um carro normal.



Têm uma garagem onde podem guardar os vossos carros, lojas para adquirir novos veículos e se quiserem, vender as carroçarias velhas. Existe também uma excelente zona de tuning, onde podem modificar o vosso bólide. Enfim, este Juiced parece estar bem apetrachado para correr lado a lado com a concorrência.






Sem comentários :