Site Meter

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Criador de Angry Birds quer que os utilizadores sejam Bad Piggies

Os pássaros já tiveram o seu momento de glória. Agora chegou a vez dos porcos. Bad Piggies é o novo jogo que a Rovio vai lançar a 27 de setembro.


"Há muita empatia em torno a estes inimigos amorosos do Angry Birds, e têm-nos perguntado constantemente: então qual é o lado da história dos porcos? Bad Piggies dá-vos a oportunidade de jogar com as segundas personagens mais amadas do universo Angry Birds, e explorar este mundo rico através dos seus olhos", justificou em comunicado Mikael Hed, CEO da Rovio.

O jogo estará disponível no arranque para sistema operativo iOS, Android e Mac (terá um custo de 0,99 dólares para os telemóveis), sendo seguido rapidamente para os sistemas do Windows Phone, Windows 8 e para o PC, segundo a empresa.

A Fast Company - que teve acesso exclusivo a uma demonstração do jogo  - descreve a lógica de funcionamento de Bad Piggies: os porcos estão isolados numa ilha deserta e têm de construir veículos para conseguir chegar aos ovos. São também apresentados de modo mais simpático do que em Angry Birds.

Resta saber se em termos de receita Bad Piggies - a empresa já lançou no YouTube um teaser sobre o novo jogo - irá gerar o mesmo resultado. A franchise Angry Birds garantiu à Rovio receitas de 106,3 milhões de dólares o ano passado, um terço das quais oriundas de licenciamento e merchandising, relata a Tech Crunch.

No início do mês, a Rovio também revelou um teaser sobre um novo jogo com base na franchise: Angry Birds in Space.