Site Meter

quarta-feira, 25 de março de 2015

Soccial: A rede social portuguesa arranca amanhã

A rede social Soccial tinha data de lançamento previsto para dia 23 de Março


A rede social Soccial, desenvolvida totalmente em Portugal por Paulo Rodrigues, tinha o dia 23 de Março como o dia de lançamento, no entanto, e depois de inúmeros testes, houve problemas de última hora que impediram o lançamento no dia marcado.

Os problemas estavam relacionados com a base de dados, no entanto, aparentemente já está tudo resolvido, tal como indicado pelos próprios na sua conta de Facebook, e apontam amanhã, dia 26 de Março, às 21 horas como nova data de lançamento.

As expectativas estão muito elevadas e os próprios afirmaram que estão a receber centenas de pedidos de convite por hora. A partir dessa hora, só quem já tem conta ou recebeu convite é que tem acesso à rede social Soccial.

A rede social está dividida em portais, que têm o objectivo de facilitar o acesso a diferentes tipos de conteúdo de forma rápida e fácil, melhorando a produtividade e a experiência de utilização.

“[…] Portal de Informação tem brilho próprio: uma oferta vasta de milhões de notícias neste momento, uma organização ímpar, uma oferta já muito forte nesta altura para todos o tipo de temas no geral, tem interação e, como cereja no topo do bolo, tem ainda uma estética invejável. “

Uma das mais valias do portal é o acesso a diversa informação de sites e blogs sem ter de sair da própria rede social. Para além disso, todo o conteúdo poderá ser personalizado, podendo o utilizador organizar, por exemplo, fotografias sobre determinado tema, ou ainda encontrar pessoas ou serviços que tenham interesses em comum com determinado utilizador.

Entre outras características, a Soccial pretende ainda distanciar-se das restantes redes sociais por ser totalmente gratuita e sem qualquer tipo de publicidade, para que a conexão seja o foco principal por oposição a fins capitalistas e consumistas. No seu blog, o criador desta rede social explica, ainda assim, que querem “ganhar dinheiro” mas sem que, para isso, seja necessário comprometer a privacidade dos utilizadores.


Sem comentários :