O Google tinha anunciado a semana passada que iria lançar um kit de desenvolvimento com o objectivo de levar o Android aos gadgets vestíveis, hoje apresenta o Android Wear
Esta versão do Android pretende equipar dispositivos de pequena dimensão como pulseiras ou relógios inteligentes.
O projecto ainda não passa de um conceito, mas o Google já divulgou um vídeo onde mostra como será a interface do sistema operativo em relógios.
O projecto procura agora atrair a atenção de programadores antes de uma vesão final ser lançada, um pouco ao estilo do Google Glass.
A Google, através do seu blog oficial, diz que o sistema operativo Android Wear terá um comportamento muito semelhante ao sistema operativo "de bolso", mostrando informações úteis ou sugestões.
O Google Wear também terá aplicações, permitindo ao utilizador receber e interagir com redes sociais e aplicações de chat.
O sistema operativo terá o "OK, Google", que permite que o utilizador fale com o relógio para fazer perguntas ou buscas e receber as respostas, semelhante ao que acontece no Moto X.
Os comandos de voz podem ser usados também para activar um despertador, enviar uma mensagem, ou até chamar um taxi, através da internet.
Como em outros relógios e pulseiras inteligentes, o Google deu destaque para as funções de monitorização de exercícios físicos onde o Android Wear poderá fornecer, em tempo real, informações como a velocidade, distância, calorias queimadas e tempo gasto na sua corrida ou caminhada.
O Google afirma estar a trabalhar com marcas como a Asus, HTC, LG, Motorola e Samsung para lançar relógios com o Android Wear até ao final do ano.
Marcas como a Broadcom, Imagination, Intel, Mediatek e Qualcomm fornecerão os chips para os aparelhos.
Outras informações deverão ser divulgadas em Junho, altura em que se realizará o Google I/O.
Sem comentários :
Enviar um comentário