Site Meter

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Bitcoin reconhecida como "dinheiro" na Alemanha

E com isso quer dizer que paga impostos como outra moeda qualquer


O governo alemão, mais precisamente o Ministério das Finanças, reconheceu formalmente a moeda virtual Bitcoin como moeda que pode ser usada para transacções entre particulares.

Com essa medida, passa a ser obrigatória a declaração dos rendimentos conseguidos pela mineração de Bitcoins.

Se alguma empresa quiser ter Bitcoins como forma de pagamento terá de obter permissão prévia da Autoridade Federal de Supervisão Financeira.

Mas há um obstáculo: até agora não existe forma de saber quem faz transacções com este tipo de moeda, uma vez que esta é feita de forma anónima.

A Alemanha ainda não decidiu no entanto qual a taxa a aplicar às transacções feitas com Bitcoins e que apenas se aplica caso as duas transacções anteriores tenham sido feitas em menos de um ano.

Em contraste com a Alemanha está a Tailândia que, em Julho deste ano, declarou a ilegalidade desta moeda para trocas realizadas dentro daquele país.

Os Bitcoins são uma moeda virtual que pode ser usada para a compra e venda de bens e serviços, tal como uma moeda padrão, mas que não é regulamentada quer pelos governos, quer pelos bancos ou outra entidade.
A emissão da moeda é feita pelos próprios computadores dos utilizadores e a sua produção é feita segundo uma tabela pré-estabelecida.

Cada Bitcoin vale, hoje, cerca de 80€.

Pode saber mais sobre esta moeda aqui