Site Meter

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Microsoft desperta o ódio da comunidade Android


A Microsoft pediu no Twitter que os utilizadores Android contassem más experiências com ataques de malware. A reação não foi a esperada e a hashtag #DroidRage encheu-se de fãs do Android a atacar o Windows Phone.



A Microsoft usou a sua conta de Twitter do Windows Phone para perguntar aos utilizadores de Android se andavam a sofrer de DroidRage – a raiva por descobrirem que o telefone está infetado por um vírus ou porque o sistema não responde às expectativas.

Desta vez, o feed de twitter correspondente a #DroidRage teve poucos apoiantes à causa. Foram muitos os fãs do Android que aproveitaram a oportunidade para “bater” no Windows Phone ironizando, por exemplo, a pequena fatia de mercado que o sistema operativo da Microsoft para smartphones conseguiu conquistar. Também há defensores do Windows Phone, mas são muito menos.

Este convite para a partilha de más experiências com o Android não é o primeiro feito pela Microsoft e a empresa de Redmond também já usou esta hashtag outras vezes. E estas campanhas são sempre embaladas pelas notícias de que há aplicações com malware disponíveis no Google Play (a loja de apps do Android). Há um ano a Microsoft fez algo semelhante onde dava um Windows Phone às cinco melhores histórias relacionadas com o malware no Android que fossem contadas no Twitter. Na altura, foram mais de 3000 os que tentaram ganhar um telefone novo.