Site Meter

terça-feira, 17 de abril de 2012

Tupac volta à vida no Coachella



Costuma-se dizer que os grandes artistas são imortais, graças à sua obra, mas a frase poderá ficar mais completa se for acrescentado “…e à tecnologia”. 

O mítico rapper Tupac Shakur, morto há cerca de 16 anos, voltou aos palcos no domingo, 15, para uma participação especial com Snoop Dogg e Dr. Dre, no encerramento do festival Coachella, na Califórnia.

A imagem de Tupac foi criada, através do uso de hologramas, pela empresa Digital Domain Media Group Inc., responsável pelos efeitos especiais de filmes como “O Curioso Caso de Benjamin Button”. 

De acordo com representantes de Snoop Dogg e Dr. Dre ao The Wall Street Journal, está a ser posta em marcha uma acção logística para que o Tupac virtual possa integrar uma tourné com os dois rappers. Porém, “criar um ser humano completamente sintético é a coisa mais complicada de se fazer”, como afirma o chefe criativo da empresa, Ed Ulbrich, em entrevista ao telefone com o jornal.

Tupac Amaru Shakur foi morto a tiro a 13 de Setembro de 1996, em Las Vegas. O caso nunca foi resolvido pelas autoridades e deu origem a várias teorias da conspiração.


Sara Pereira
jornalista residente do blogue DJ Puto_P