Site Meter

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Morreu o homem que desenhou o Porsche 911



O 'designer' do modelo 911 da Porsche e neto do fundador daquele emblema, Ferdinand Alexander Porsche, morreu esta quinta-feira em Salzburgo, na Áustria, aos 76 anos informou a marca automóvel, citada pelas agências internacionais.

"Como criador do Porsche 911, ele estabeleceu uma cultura de 'design' que molda os nossos carros desportivos até hoje", afirmou o presidente executivo da Porsche AG, Matthias Mueller, num comunicado citado pela Bloomberg, acrescentando que a sua "filosofia de bom 'design' é um legado" que a marca vai honrar no futuro.

Ferdinand Alexander Porsche fundou o estúdio de 'design' da marca em 1972 e desenhou o carro que "rapidamente se tornou na representação do carro de desporto e, tal como muitos outros itens desenhados por F.A. Porsche, um clássico do 'design'", lembra a página de Internet do estúdio.

Em 2011, a clássica marca vendeu 17.607 unidades do 911, uma queda de 14 por cento em relação ao ano anterior, tendo produzido um total de 21.748 carros daquele modelo.