Site Meter

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Playstation Network perde milhões de dados



A marca nipónica Sony admitiu hoje que pode ter perdido os dados pessoais de 77 milhões de utilizadores do Playstation Network (PSN) e Qriocity.

Num e-mail enviado para todos os utilizadores da rede PSN, a Sony afirmou ter sido alvo de uma “intrusão ilegal e não autorizada na sua rede” e que o assunto tinha estado a ser investigado “por uma empresa de segurança conhecida”. As informações que podem ter sido perdidas incluem nome, morada, país de residência, PSN ID, PSN password, perguntas de segurança, histórico de compras, e-mail, data de nascimento e informações sobre o cartão de crédito.

Com 77 milhões de utilizadores da rede Playstation, este acontecimento representa uma gigantesca falha de segurança. A Sony afirmou que os seus servidores foram atacados entre os dias 17 e 19 de Abril, com a empresa nipónica a suspender a PSN e Qriocity desde então.

O fabricante tem sido, então, criticado por ter dado uma resposta demorada depois de o serviço ter ido inicialmente abaixo, apesar de a empresa se ter justificado alegando que queria ter uma confirmação oficial do sucedido para informar os utilizadores.

Muitos dos jogadores reagiram furiosamente às notícias no blogue oficial da Sony, e para já ainda não existem respostas para quando o serviço pode voltar a funcionar, ou se a Sony pode partilhar ainda mais novidades desagradáveis aos seus utilizadores.

Fonte: T3.com.pt


Sem comentários :