Site Meter

domingo, 5 de setembro de 2010

Roubaram os instrumentos todos aos Xutos & Pontapés

Funcionário parou à porta de casa em Algés com carrinha repleta de material da banda. PSP está a investigar quem roubou a 'Mercedes'. Prejuízo superior a 100 mil euros.


Foto: LittleJohn

Se vir uma carrinha Mercedes Sprinter branca com a matrícula 82-13-XH avise de imediato as autoridades policiais. O pedido é feito por Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés. O interior da carrinha, que foi ontem de manhã furtada na zona de Algés de Cima, estava repleto de material da mítica banda: guitarras, bateria, teclados e amplificadores. "Está lá todo o material que usamos na estrada", contou ao DN o guitarrista.

"Estávamos a ir para um espectáculo em Montemor-o-Velho com a carrinha pronta a arrancar e um dos nossos técnicos que vinha de Almada parou à porta de casa. Quando saiu, hora e meia depois, cerca das 9 horas, já tinham levado a carrinha", explicou Zé Pedro.

Em 32 anos de carreira, o guitarrista não se lembra de um furto assim. "Acho que este foi o primeiro assalto mas foi forte. Na carrinha estão guitarras que nos acompanharam ao longo do tempo. Fazem parte de nós", lamenta o músico.

Neste momento a preocupação dos Xutos & Pontapés é que o material avaliado em mais de cem mil euros comece a ser vendido.

A banda apresentou ontem queixa na esquadra da PSP de Miraflores, concelho de Oeiras, onde decorreu o furto.

Fonte do comando metropolitano da PSP de Lisboa referiu que o furto ocorreu entre as 08.45 e as 09.45. "Estão a ser feitas diligências para localizar a viatura, o que ainda não foi possível", revelou a mesma fonte policial.

"Alerto para que as pessoas estejam atentas caso apareçam à venda guitarras raras e outras antigas que nem no estrangeiro estão à venda", alertou Zé Pedro.

"Elas, para nós, são muito fáceis de identificar, e quem perceba de guitarras - se alguém as tentar vender - apercebe-se logo de que podem ser as nossas. Nesse caso, agradecemos que nos avisem", pede o guitarrista.

Na carrinha encontravam-se alguma guitarras que Zé Pedro considera "relíquias", algumas suas, outras de João Cabeleira, incluindo alguns modelos personalizados.

O furto não pôs em causa o concerto que a banda tinha ontem previsto em Montemor-o-Velho, uma vez que "houve uma banda de tributo aos Xutos que cedeu material".

"Os Som da Frente foram espectaculares e emprestaram-nos o material de palco, que é muito idêntico ao nosso. Só assim é que vamos poder tocar", explicou ao DN Zé Pedro.

O assalto marcou forte o dia de ontem da banda que preparava o concerto em Montemor-o-Velho.

"Vai ser uma experiência estranha não tocar com as minhas guitarras, que me acompanharam ao longo de todos estes anos", lamentou Zé Pedro.

O furto levou a banda a emitir pedidos de ajuda em várias rádios nacionais e também à difusão de um comunicado de imprensa: "Se alguém a viu [a carrinha], agradecíamos que entrassem em contacto com Roberto Ferreira: 919 192 405. Desde já, obrigado pelo vosso apoio."

Fonte: dn.sapo


Sem comentários :