Depois de um arranque pouco promissor nos primeiros mercados em que começou a ser vendido, o tablet da Microsoft vai agora chegar a mais 13 países, entre os quais se inclui Portugal.
A data de chegada às lojas é 14 de fevereiro e a empresa garante que o tablet estará à venda na loja online e também através dos retalhistas tradicionais. Será que os portugueses se vão "apaixonar" pelo novo tablet?
O Surface estreia o sistema operativo Windows RT, desenhado para equipamentos com processadores ARM e marca a entrada da Microsoft no fabrico de hardware, uma área da qual se tinha mantido afastada no mundo dos computadores, relegando essa tarefa para parceiros.
Para já o Surface Windows RT vai estar disponível em Portugal em duas versões: uma de 32 GB e outra com 64GB vendidas em pacote com a capa preta, ou isoladamente, de modo a permitir ao cliente escolher uma capa tátil ou uma capa teclado na cor da sua preferência.
Para além de Portugal, os novos países que vão receber o Surface são a Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia e Suíça. Com a chegada aos novos mercados a Microsoft quase duplica o número de países onde o seu tablet é comercializado, já que até agora limitado aos Estados Unidos, Austrália, Canadá, china, França, Alemanha, Hong Kong e Reino Unido.
Embora os preços não tenham sido avançados, é possível que sejam semelhantes aos praticados no mercado francês, onde o Surface custa 489 euros.
A empresa anunciou também hoje o lançamento da versão do Surface com processadores Intel, o Surface Windows 8 Pro, que começa a ser comercializado nos Estados Unidos e no Canadá a 9 de fevereiro.
O design é semelhante ao Surface com Windows RT, mas muda o “miolo, que conta com um processador Intel Core i5, e também o software, que é a versão “normal” do Windows 8, sem limitações para instalar e correr aplicações do Windows 8 e do Windows 7.
O Surface Pro vai estar à venda em duas versões, uma com 64 GB e outra com 128 GB de memória interna e vem acompanhado da caneta Surface com tecnologia Palm block.
Recorde-se que as duas versões foram anunciadas ao mesmo tempo, em junho, mas que a Microsoft marcou bem desde o início a diferença entre os dois modelos do Surface, procurando agradar a Gregos e Troianos.
Veja abaixo as especificações dos dois modelos:
Fonte: TeK