Os Smashing Pumpkins juntam-se aos já confirmados James Morrison e 30 seconds to Mars na 11.ª edição do Festival Marés Vivas que se realiza de 18 a 20 de julho em Gaia, anunciou hoje o vice-presidente da autarquia.
Pela primeira vez no Porto, a banda de Billy Corgan, Jeff Schroeder, Mike Byrne e Nicole Fiorentin sobe ao palco principal do Marés Vivas no dia 18 de julho "para um concerto memorável, com a energia de outrora e o rock sonhador de tempos passados", assinalou Firmino Pereira.
O cantor britânico James Morrison marcará a sua presença no segundo dia do festival que encerra com os norte-americanos 30 seconds do Mars no dia 20 de julho.
Formados no ano de 1988 na cidade de Chicago, os The Smashing Pumpkins demoraram três anos a lançar o álbum de estreia "Gish".
De álbum novo na bagagem, "Oceania" foi produzido por Corgan e Thorsrud Bjorn e mixado por David Bottrill.
Firmino Pereira revelou ainda que os preços de promoção dos ingressos (30 euros para o bilhete individual, e 50 euros para os três dias) se mantêm até 14 de fevereiro de 2013, permitindo assim o acesso a preços "low cost".
A 11.ª edição do Festival Marés Vivas será no mesmo recinto dos últimos anos, a praia do Cabedelo em Gaia, sendo uma parceria entre a Câmara Municipal e o PEV Enternainment.
Fonte: ionline