Site Meter

domingo, 7 de setembro de 2014

Moto X (2014), o novo topo de gama da Motorola

Tal como o previsto, a Motorola apresentou no passado dia 4, não apenas um, mas dois novos smartphones


Começamos pelo novo topo de gama da marca: o Motorola Moto X, que até então, vinha sendo referido como Moto X+1 ou até mesmo Moto X2.

Trata-se de um update razoável ao topo de gama, mantendo os pontos fortes que marcaram a diferença na primeira versão do Moto X, ao mesmo tempo que apresenta um design renovado e igualmente elegante. Arriscamos mesmo em dizer que o design é mesmo um dos pontos fortes deste Moto X que será comercializado em três versões diferentes: uma com traseira em plástico, outra com traseira em bambu e uma última com acabamento em couro.

Ao contrario do que acontece no Moto G, as capas não são amovíveis, ou seja, são permite trocas.
De destacar igualmente que esta nova versão diz adeus ao plástico. Agora, todos os acabamentos são em metal, tendo ainda alguns pormenores em alumínio. Não será mentira dizermos que este Moto X está bem mais atraente que o seu antecessor. A Motorola fez um excelente trabalho, deixando o smartphone bastante mais resistente a quedas.

Quanto ao seu interior, o Moto X recebeu melhorias significativas. A começar pelo processador, que conta com um Snapdragon 801 de quatro núcleos a 2,5GHz (o anterior era dual-core de 1,7 GHz) e passou de 16GB para 32GB de memória interna, sem a possibilidade de expansão através de cartão de memória. A memória RAM continua a ser a mesma, 2GB.

O novo Moto X corre uma versão sem qualquer modificação do Android 4.4 KitKat, pelo que, para já, as actualizações estão asseguradas. As suas especificações técnicas são mais que suficientes para lidar com as tarefas do quotidiano assim como correr aplicações e jogos mais exigentes, como por exemplo, Asphalt 8: Airbone, sem o mínimo de lentidão.

Outra das melhorias foi o aumento do ecrã de 4,7 polegadas para 5,2 polegadas, enquanto que a resolução sofreu um aumento de HD para FullHD.

O preço do novo Moto X situa-se nos 420€, devendo chegar ao mercado europeu ainda este ano.




Sem comentários :