Site Meter

sábado, 24 de dezembro de 2011

Tablet mais barato do mundo esgota numa semana


O tablet Aakash, criado pelo Governo da Índia em parceria com uma empresa local e considerado o mais barato do mundo, esgotou numa semana.


Os dados foram divulgados pela DataWind, a empresa que desenvolveu o Aakash com o apoio do Governo indiano, que refere que esgotou os stocks menos de uma semana após o lançamento do tablet.
O facto de custar 2500 rupias, cerca de 37 euros, e ser considerado como o tablet mais barato do mundo, poderá ter ajudado a cativar os consumidores, sobretudo a comunidade estudantil que foi a primeira a aderir ao dispositivo, revela a empresa indiana.

Apresentado oficialmente no passado mês de Outubro, o Aakash é um tablet de baixo custo com ecrã táctil, Android 2.2 e um processador de 366 Mhz, características menos potentes face a outros dispositivos do segmento.

O preço é contudo a principal característica do dispositivo, na medida em que é através deste baixo custo que o Governo indiano pretende ajudar a promover o acesso às novas tecnologias no país.
O sucesso dos primeiros dias do Aakash levaram já a DataWind a anunciar que está a preparar uma nova versão do tablet, com melhores funcionalidades mas ainda com um preço reduzido.

Fonte: SOL


Sem comentários :