Site Meter

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Treinos do Red Bull Air Race Cancelados





A chuva e o vento forte levaram os responsáveis da Red Bull Air Race a anular os treinos previstos para as 17:00 desta sexta-feira no Porto, disse à Lusa Gonçalo Bettencourt, da organização do evento.

O mau tempo que hoje se fez sentir no Porto já tinha obrigado a organização da prova a adiar a sessão de treinos, que estava inicialmente marcada para as 12:00 e depois para as 15:00.

Gonçalo Bettencourt sublinhou que, apesar deste adiamento, a prova se realizará, sábado e domingo, sem qualquer alteração quanto ao programa previsto.

"Não é a primeira vez que acontece e certamente não será a última,", disse aquele responsável, sublinhando que as previsões meteorológicas vaticinam "condições favoráveis para sábado e um dia magnífico de sol para domingo".

Gonçalo Bettencourt frisou que "as condições meteorológicas são sempre um factor incontrolável que já levou mesmo à anulação de etapas da prova".

"Já houve mesmo a anulação de uma final, por causa de ventos de 80 km/hora, em 2005, na Inglaterra", acrescentou.

Já neste ano, houve mau tempo e chova nas corridas de Londres e Roterdão.

O Instituto de Meteorologia prevê para sábado céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir da tarde, bem como aguaceiros, em especial até ao final da manhã.

O vento deverá soprar fraco a moderado (10 a 25 quilómetros/hora).

Para domingo, as previsões apontam para céu pouco nublado ou limpo, temporariamente nublado por nuvens altas.

A Red Bull Air Race, considerada a Fórmula 1 dos céus, atraiu na edição de 2007 cerca de 600 mil pessoas às margens do rio Douro, naquela que foi a primeira vez que a prova teve lugar no Porto.


Sem comentários :