Site Meter

domingo, 5 de agosto de 2007

Software comercial gratis e legalizado mas vale a pena

De graça até injeção na testa, não é mesmo?
Em se tratando de software nem sempre o ditado se aplica.
Alguns softwares oferecidos no site são realmente úteis, como o Phelix que busca arquivos MP3 duplicados, independente do nome do arquivo ou do tamanho, realmente útil para os fãs de redes P2P. Com mais que algumas dezenas de arquivos é fácil ter arquivos duplicados sem perceber.
É claro que a maioria de nós não pagaria os US$ 29,95 que o fabricante cobra, afinal é um software de uso extremamente específico e esporádico e eu guardo o meu orçamento de software para os programas realmente indispensáveis. Mas de graça? Sim, obrigado.
Este é um dos bons exemplos.
Muitos dos outros softwares oferecidos são falhos, ou podem ser facilmente substituídos por freewares consagrados. Na categoria “nem de graça” temos vários exemplares.
A maioria dos fornecedores são empresas desconhecidas, tentando abrir caminho num mercado já lotado. Oferecer algo de graça é um bom meio para divulgar o seu produto, mas alguns fabricantes deveriam trabalhar melhor o produto antes de colocá-lo para download.
Mas, se você gosta de procurar (e testar) novidades, não custa nada assinar o RSS e verificar se os softwares oferecidos tem alguma utilidade para você,
Existe um site irmão que oferece apenas jogos, o Game Give Away of the day. Aqui a situação é um pouco pior. Nada de Gears of War grátis.
A não ser que você seja um fanático patológico por jogos e precise de todos os clones de jogos clássicos como Breakout, Tetris ou Zuma, você não vai achar muita coisa interessante por aqui. Um ou outro jogo pode até ser divertido, mas a repetição desvaloriza os bons títulos.
De qualquer forma, se você é fã de jogos simples para o PC, assine o RSS e fique de olho. Quem sabe você não acha algo para encurtar aqueles plantões intermináveis?
Ah, uma pegadinha, os softwares oferecidos devem ser baixadas e instalados no período de oferta (24 horas) depois disso, mesmo que você tenha baixado o software, não conseguirá instalá-lo.
Portanto, nada de baixar agora para dar uma olhada no final de semana.

(http://www.renatolellis.net/blog/2007/06/10/software-comercial-gratis-e-legalizado-mas-vale-a-pena/)


http://pt.giveawayoftheday.com/

Sem comentários :