Hanneman morreu na manhã de 2 de Maio, vítima de falha hepática. Estava afastado da banda desde 2011, depois de ter sido picado por uma aranha num braço
O guitarrista e fundador de Slayer, Jeff Hanneman, morreu durante a manhã de ontem aos 49 anos, vítima de uma insuficiência hepática. A banda deu a notícia no site oficial, referindo numa nota que "Hanneman estava num hospital perto de casa [no Sul da Califórna] quando sofreu uma paragem do fígado".
Hanneman fundou em 1981, juntamente com o guitarrista Kerry King e o baixista e vocalista Tom Araya, aquela que é considerada uma das principais bandas do panorama thrash mundial. Em 1986 lançavam "Reign of Blood", onde o guitarrista escreveu também as letras de dois dos temas, "Angel of Death" e "Raining Blood".
A morte de Hanneman aconteceu num período crítico na história dos Slayer, depois da saída do baterista Dave Lombardo, que integrou a banda entre 1981 e 1992, voltando em 2001
No início de Abril, depois de Hanneman se ter afastado da banda devido a uma picada de aranha num braço no início de 2011, Araya desmentiu que o guitarrista tivesse sido afastado em definitivo: "Embora ele se tenha afastado da cena, ainda faz parte dela. Está a levar mas tempo do que aquele que ele mesmo poderia imaginar" e remata que "mesmo que não o vejam ao vivo, ele anda faz parte da banda". A banda tinha publicado um resumo do estado de saúde do guitarrista, em que referia que a picada de aranha teria causado fasciite necrosante, uma doença degenerativa da pele. Segundo a nota, Hanneman estaria em coma induzido e chegou a ser posto em cima da mesa a amputação do braço.