O serviço de streaming de música da Google foi hoje apresentado na conferência I/O, mas as novidades hoje trazidas pela empresa de Mountain View não se ficaram por aqui
Como foi avançado de manhã, o Google I/O foi o palco de apresentação do serviço de streaming de música da gigante das pesquisas. Com o nome de All Access, estará integrado no Google Play Music e está já disponível nos Estados Unidos.
O funcionamento é semelhante ao do Spotify, ao qual fará concorrência: através de um sistema de recomendações, o All Access vai oferecer conteúdos baseados nos gostos do utilizador, que poderá organizar e personalizar a sua música através de playlists.
O All Access tem um custo mensal de subscrição de 9.90 dólares (com preço de lançamento até ao fim de Junho de 7.90 dólares), em que o primeiro mês é gratuito, e está disponível através de browser ou e aplicação para dispositivos móveis. O alargamento do leque de países com acesso a este serviço está previsto para breve e inclui Portugal.
Mas as novidades não se ficaram por aqui. A Google apresentou também uma versão do Galaxy S4 Nexus de 16GB, que estará apenas disponível nos Estados Unidos e através do Google Play a partir de 26 de Junho. Custará 649 dólares e tem suporte para LTE e boot loader desbloqueado.
Estas foram apenas duas das mas importantes revelações do primeiro dia da Google I/O, a conferência anual de programadores, onde a Google anunciou que já foram activados 90 milhões de dispositivos Android e descarregadas da loja Google Play 48 mil milhões de aplicações para este sistema operativo.