Vêm aí tempos mais difíceis para o Pandora e o Spotify: a Google assinou contrato com três das maores editoras musicais para a criação de um serviço de streaming
A Google poderá apresentar já hoje, no I/O, o seu novo serviço de streaming de música que vai competir directamente com o Pandora e o Spotify.
Em Março, a gigante das pesquisas, que cada vez mais alarga os seus tentáculos a outros serviços, assinou acordos com a Warner Music referentes ao YouTube e ao Google Play. Mais recentemente, foram feitas conversações com a Universal e a Sony Music, avança o The Verge. Tanta movimentação junto das editoras mais poderosas do mundo só pode querer dizer uma coisa: vem aí algo de grandioso. Esperemos, que faltam pouco menos de quatro horas para o início da conferência anual Google I/O.
Por outro lado, uma fonte comentou ao site CNET que é provável que o Google Play seja lançado primeiro. De uma forma ou de outra, é indiscutível que a empresa de Mountain View esteja a entrar na indústria da música, onde os mercados digitais e os serviços de streaming estão a crescer em termos de lucros. De facto, este tipo de serviços valeram, no ano passado, 10% dos lucros de música digital, de acordo com um relatório da Federação Internacional da Indústria Fonográfica, divulgado na semana passada.