A Apple acaba de apresentar o iPad 4 e o iPad Mini. Dois novos tablets que vêm reforçar a posição da Apple neste segmento. Em dois anos e meio, a empresa já vendeu mais de 100 milhões de iPads.
Surpresa! Os rumores confirmaram-se. A Apple tem mesmo um iPad Mini, mas ninguém estava à espera de ver hoje mais uma versão do iPad: o 4 - ou quarta geração, como a Apple o designa.
Comecemos pelo iPad 4. Tem agora o um processador mais poderoso, o A6X, que a Apple diz ter o dobro do desempenho gráfico. A autonomia mantém-se nas 10 horas e a câmara para Facetime faz vídeo em 720p. Há 4G, mas não sabemos se funciona na Europa - como sempre. A resolução do ecrã mantém-se a mesma do anterior (ao que tudo indica) e o conector é o de nova geração - o mesmo que está no iPhone 5.
O preço do iPad 4 começa nos 629 dólares, para a versão 16 GB.
iPad Mini
O mais esperado era mesmo o iPad Mini - dispositivo que, segundo Steve Jobs, nunca teria lugar no mercado. Este tablet tem ecrã de 7,9 polegadas (1024x768 píxeis), pesa 308 gramas e apenas 7,2 mm de espessura. O processador é um A5, dual core, a câmara FaceTime é HD, há LTE (4G), e a autonomia é de 10 horas.
O preço do iPad Mini começa nos 329 dólares, para a versão 16 GB.
O preço do iPad Mini começa nos 329 dólares, para a versão 16 GB.