O FBI começou a investigar a autoria dos ataques que permitiram desviar duas fotos que mostram a atriz Scarlett Johansson nua. Entretanto, começou a circular um ficheiro no Youtube que promete dar que falar.
Numa das fotos, a diva do cinema aparece deitada com um seio à mostra; e numa segunda surge de rabo destapado. Tudo leva a crer que as fotos, pela qualidade que apresentam, terão sido tiradas pela própria atriz com o seu telemóvel.
O FBI já fez saber que montou caça "à pessoa ou ao grupo de pessoas responsáveis por um conjunto de intrusões que envolveram várias pessoas famosas", noticia a BBC.
Além de Scarlett Johansson, também a atriz Jessica Alba e o cantor/ator Justin Timberlake terão sido vítimas de um ataque levado a cabo pela Web, que permitiu o desvio de fotos tiradas na intimidade. Sem referir nomes, responsáveis do FBI admitem que outras celebridades poderão ter sido vítimas destes ataques.
Entre as pistas analisadas pela polícia norte-americana, destaque para uma mensagem áudio disseminada durante agosto no YouTube. Nessa mensagem, o grupo de hackers Hollywood Leaks faz uma ameaça com um sistema de voz sintetizada, que promete atacar as celebridades criadas pelos meios de comunicação dominadas por judeus.
O grupo de hackers indentificou-se como um sucedâneo dos Anonymous.
Aos fãs de Scarlett Johansson, resta lembrar que a os advogados da atriz anunciaram que pretendem processar quem contribuir para a divulgação das fotos na Web.
fonte: Exame Informática
Sem comentários :
Enviar um comentário