O mundo da tecnologia está a vibrar com as novas características do Facebook que devem ser anunciadas na sua conferência anual - f8 - que decorre esta semana.
O 'Gosto' (Like) vai ter a companhia de novos botões: 'Lido', 'Ouvido' e 'Visto' vão ser revelados esta Quinta-feira, na conferência que tem como mote "Read. Watch. Listen". Em breve, será apresentado o botão 'Quero', de acordo com a Slate, que cita uma fonte anónima.
Juntamente com estas características, o Facebook vai passar a adoptar uma postura mais agressiva na partilha de média, como música, vídeo e fotografias. De acordo com o New York Times, a companhia vai apresentar uma plataforma que vai permitir aos utilizadores postarem no mural as suas músicas favoritas, programas de televisão e filmes, de acordo com fontes ligadas à rede social.
As novas opções vão também ajudar na concentração do mercado-alvo dos anunciantes, que podem eventualmente recolher informação sobre as preferências de média dos seus utilizadores.
Funções das novas características
Ainda não é claro o que vai acontecer ao 'Gosto', e como os novos botões vão afectá-lo. Também não se sabe ainda o que é que a rede social vai fazer com estes botões, segundo o TechCrunch.
Parece bastante óbvio que o targeting para anunciantes, vai ser uma grande oportunidade, assim como a capacidade de personalizar cada vez mais a experiência de utilização para os usuários. Também as marcas, empresas retalhistas, companhias de entretenimento e outros negócios vão conseguir segmentar informação à volta do 'Gosto'.
Lane v. Facebook, Inc.
As novas alterações estão a ser comparadas com o extinto projecto Beacon, que consistia num newsfeed, na rede social, em que os utilizadores partilhavam as suas compras online com os seus amigos.
Fonte: Dinheiro Vivo
Sem comentários :
Enviar um comentário