Site Meter

domingo, 9 de dezembro de 2012

Avião com cantora méxico-americana Jenni Rivera desaparece


As autoridades mexicanas confirmaram neste domingo que a cantora méxico-americana Jenni Rivera é uma das sete pessoas que estavam no avião que se encontra desaparecido no estado mexicano de Nuevo León, situado no norte do país.


A Secretaria de Comunicações e Transportes (SCT) divulgou um comunicado onde divulga que entre os desaparecidos está "Jenny Dolores Rivera Saavedra", o nome real da artista, e mais seis pessoas.

A aeronave - um Learjet 25, de matrícula N325MC - é procurada nos municípios de Galeana, Linares e Iturbide, situados entre os estados de Nuevo León e de Tamaulipas, no nordeste do México, afirmaram à Agência Efe fontes da Defesa Civil de Nuevo León.

Segundo o comunicado da SCT, os restantes desaparecidos são os pilotos Miguel Pérez e Alejandro Torres, e os passageiros Alberto Rivera Saavedra, Mario Macias, Jacob Llenares e uma pessoa identificada como "Gerardo N.".

O Ministério de Transportes mexicano detalha que a aeronave pertence à empresa americana Starwood Management e que estão abertas as investigações para apurar o caso.
O avião saiu do aeroporto internacional de Monterrey às 10h15 (Hora de Lisboa) e tinha como destino o aeroporto de Toluca.

"A aeronave perdeu contato com o radar a uma distância de 61,8 milhas de Monterrey e nas coordenadas 24,45,50 Norte 99,52,18 Oeste", acrescentou o comunicado.
A SCT explicou que às 11h40 (Hora de Lisboa) já havia iniciado as operações de busca "com a ajuda de dois helicópteros e um avião". No entanto, até o momento, nada foi encontrado.

Em declarações à emissora "Milénio TV", o diretor de Comunicação Social do estado de Nuevo León, Jorge Domene, afirmou que o estado "está colaborando com Aeronáutica Civil e colocando todos seus meios à disposição para auxiliar os trabalhos de busca".
O funcionário também afirmou desconhecer se os pilotos teriam informado às autoridades sobre possíveis falhas no avião.

Ontem à noite, a cantora Jenni Rivera, considerada uma das artistas femininas mais importantes da música regional mexicana, com mais de 22 milhões de discos vendidos, deu um grande concerto na Arena Monterrey. 

Fonte: Globo (editado)