Freguesia com cortes no telefone, internet, televisão e multibanco
O furto de cobre de cabos de telecomunicações está a provocar desde a madrugada desta quarta-feira o corte dos sinais de telefone, internet e televisão na freguesia de Tramagal, Abrantes, onde vivem cerca de quatro mil pessoas.
À agência Lusa, a PT confirmou um alerta de "avaria comum" na freguesia do Tramagal que estará a afectar "centenas de clientes", tendo feito notar que o problema está "identificado" e que a reposição do sinal está a ser trabalhada com "a maior urgência" pelos técnicos.
"A reposição dos cabos e do cobre furtado decorrerá ainda durante o dia de hoje" adiantou a mesma fonte, afirmando "não ser possível" precisar a hora de reposição do serviço.
O presidente da junta de freguesia da localidade disse que "pouco ou nada está a funcionar" em Tramagal, uma situação que estará a afectar toda a área do comércio local e serviços mas também empresas e agências bancárias.
"Não há nada a funcionar que esteja dependente daqueles cabos de telecomunicações", observou Vítor Hugo Cardoso, dando conta do "serviço em baixa" na televisão, internet, telefones e multibanco e apontando como causa o "furto pelo cobre" dos cabos de telecomunicações.
Afirmando-se "revoltado" com uma situação que assegurou ser "inadmissível porque recorrente" na região, aquele autarca referiu ainda que o problema "pode demorar dias a resolver", tendo defendido a introdução de um sistema de alarme que permita às autoridades actuar em tempo útil.
O comandante da GNR de Abrantes, João Santos, afirmou ser "muito difícil" detectar os autores deste tipo de furtos.
"Os assaltos a cabos de telecomunicações dão-se em locais ermos, pela calada da noite, e depois os materiais, como cobre e outros, são fundidos muito rapidamente e perdemos-lhe o rasto", observou, tendo relatado ocorrências "iguais ou similares" no concelho de Mação e nas freguesias de Mouriscas, Bemposta, São Miguel, São Facundo e Tramagal, em Abrantes.
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários :
Enviar um comentário