"A Sony Corporation e a Sony Computer Entertainment (SCE) anunciam que a Sony Entertainment Network International (SNEI, a empresa) vai começar hoje uma restauração faseada por região da PlayStation ® Network e Serviços Qriocity. A restauração será faseada de país a país com arranque no continente Americano, Europa, Austrália, Nova Zelândia e Médio Oriente.
A primeira fase dos serviços de restauração para esses países e regiões inclui:
Registo na PlayStation ® Network e serviços Qriocity, incluindo a mudança de passwords
Restauração do jogo online na PS3 e PSP
Disponibilização dos conteúdos vídeo alugados, caso ainda se encontrem dentro do período de aluguer, do PlayStation Network Video Service Delivery para a PS3, PSP e Media Go
Música ilimitada via Qriocity, para actuais assinantes, na PS3 e PC
Acesso a serviços de parceiros como a Netflix, Hulu, Vudu e MLB.tv
Categoria 'Amigos' na PS3, incluindo lista de amigos, a funcionalidade chat, troféus, entre outros
PlayStation Home
Aumento das medidas de segurança:
" Como resultado do ataque cibernético criminoso ao centro de dados da empresa em San Diego, Califórnia, EUA, a SNEI desligou a PlayStation Network e os serviços Qriocity a 20 de Abril, de forma a que a empresa pudesse levar a cabo uma investigação e proceder a uma optimização das medidas de segurança globais da infra-estrutura de rede. Trabalhando em estreita colaboração com várias empresas de segurança, a empresa implementou medidas de segurança novas e adicionais que reforçam a protecção contra actividades não autorizadas, fornecendo aos consumidores uma maior protecção das suas informações pessoais".
"A empresa tem feito optimizações consideráveis para a segurança dos dados, incluindo a actualização e adição de tecnologias avançadas de segurança, monitorização de software adicional, testes de penetração e vulnerabilidade e aumento nos níveis de criptografia e firewalls adicionais. A empresa também tomou uma série de outras medidas para a infra-estrutura de rede incluindo um sistema de alerta precoce para padrões de actividade suspeitos que podem sinalizar uma tentativa de comprometimento da rede."
"Gostaria de enviar o meu sincero pesar pelo inconveniente que este incidente tenha causado, e quero agradecer a todos pela paciência, enquanto trabalhámos no processo de restauração", Kazuo Hirai, Executive Deputy President, Sony Corporation."É impossível agradecer o suficiente pela vossa paciência e apoio durante este tempo. Sabemos que até mesmo os clientes mais fiéis sentiram-se frustrados por este processo e estão ansiosos por voltar a utilizar os produtos e serviços da Sony. Estamos a tomar medidas agressivas a todos os níveis para resolver os problemas que foram levantados por este incidente, e estamos a fazer com que a defesa dos dados do consumidor em tempo integral seja o compromisso da empresa.
"Durante os últimos 18 meses constatámos um aumento dramático no volume de ataques cibernéticos, a sua sofisticação e o seu impacto. Combater a cibercriminalidade requer uma abordagem evolutiva em termos de segurança integrada, que reduz a exposição ao risco e aumenta a eficiência ", declarou Francis de Souza, Senior Vice President, Enterprise Security Group, Symantec. "Os ataques de cibercrime actuais são mais discretos, específicos e bem organizados do que aqueles que temos visto nos últimos anos. Ao trabalhar com a Sony no ataque ao seu centro de dados, fica claro que eles estão a implementar medidas para reduzir os riscos inerentes às questões de segurança. "
" Como medida adicional, Fumiaki Sakai, presidente da Sony Global Solutions Inc. (SGS), foi nomeado Chief Information Security Officer da SNEI. Além do seu papel actual na SGS, Mr. Sakai, no seu papel na SNEI, vai trabalhar para reforçar a segurança da informação global na infra-estrutura de rede da empresa. Mr Sakai vai ainda liderar o processo de recrutamento para encontrar um novo CISO para a SNEI. Como CISO, Mr Sakai reportará a Tim Schaaff, presidente da SNEI, bem como a Shinji Hasejima, CIO da Sony Corporation."
"Apesar de termos consciência da importância da restauração dos nossos serviços on-line, não nos apressámos a fazê-lo sem testes extensos e agressivos das nossas medidas de segurança. A segurança dos consumidores continua a ser a nossa prioridade número um", continua Hirai. "Queremos assegurar aos nossos clientes que a sua informação pessoal está a ser protegida com algumas das melhores tecnologias de segurança disponíveis nos dias de hoje, para que todos possam sentir-se confortáveis ao desfrutar de tudo o que a PlayStation Network e serviços Qriocity têm para oferecer."
"A restauração dos serviços no continente Americano, Europa, Austrália, Nova Zelândia e Médio Oriente está a começar, e os consumidores serão capazes de desfrutar de algumas das funcionalidades on-line fornecidas pela PlayStation Network e serviços Qriocity. A restauração faseada no Japão e outros países da Ásia será anunciada a seu tempo. A empresa espera que os serviços estejam totalmente restaurados até final de Maio de 2011."
"A empresa vai oferecer aos clientes o "Welcome Back", um pacote de serviços e conteúdos premium para todos os que se encontrem registados na PlayStation Network e serviços Qriocity. Os detalhes do programa serão anunciados em breve em cada região."
"Para mais informações sobre a intrusão e restauro da PlayStation Network e serviços Qriocity poderá visitar http://blog.eu.playstation.com/ .
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