O grupo japonês Sony anunciou, este domingo, que o seu sistema PlayStation Network, recentemente pirateado, será "em breve" relançado, com novas medidas de segurança para proteger os consumidores.
"A Sony Computer Entertainment e a Sony Network Entertainment International vão em breve relançar, por etapas e por região, a rede PlayStation Network e Qriocity, começando a pôr em funcionamento os serviços de jogo, música e de vídeo", explicou o grupo em comunicado, citado pela France-Presse.
Por outro lado, a Sony também anunciou "medidas para melhorar a segurança da sua rede e um programa de reparação ao consumidor para agradecer aos clientes a sua paciência e lealdade".
O grupo adiantou ainda não ter "actualmente qualquer prova" de que números de contas bancárias tenham podido ser utilizados por operadores piratas, sem contudo excluir a hipótese.
Garantiu que vai "ajudar os seus clientes a proteger os seus dados pessoais na Internet através da adopção de serviços de protecção contra o roubo de identidade e outros programas".
O grupo japonês teve de suspender a 20 de Abril o seu sistema PlayStation Network, que liga as consolas de jogos de salão à Internet, depois de piratas informáticos se terem apoderado de dados pertencentes aos utilizadores, nomeadamente a sua data de nascimento e palavra passe.
Fonte: Jornal de Notícias
Sem comentários :
Enviar um comentário