Notícia da morte do actor circulou na Internet durante horas graças a onda de tweets e retweets sobre mensagem supostamente reencaminhada da «CNN»
Morgan Freeman esteve «morto» durante algumas horas na passada quinta-feira. Um utilizador do site de microblogging Twitter publicou uma mensagem na qual anunciava a morte do actor, como se tivesse sido reencaminhada através da conta da cadeia televisiva «CNN».
O autor do tweet foi o utilizador @originalcjizzle, um cidadão norte-americano, natural do Kansas, Texas, que, às 17 horas (locais) desta quinta-feira publicava: «RT @CNN Últimas Notícias: o actor Morgan Freeman faleceu em casa».
De acordo com a revista online «Slate», a publicação levantou uma onda de «tweets» e «retweets» de cerca de 1500 utilizadores que o seguiam e espalharam pela Internet o falso rumor da morte do actor de «Condenados de Shawshank» e «Seven».
A cadeia norte-americana «CNN» avançou, pouco tempo depois, que o tweet era falso e que o actor se encontrava bem e vivo.
A revista refere ainda que este é um exemplo ilustrativo de como é fácil e eficaz lançar um boato na Internet através dos novos média que, como no caso de @originalcjzzle
Quando se apercebeu do impacto da mensagem publicada no site do microblogging, o jovem desmentiu a morte do actor, justificando que se tratava «de uma piada privada entre amigos».
Fonte: tvi24
Sem comentários :
Enviar um comentário