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quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Regras mais rígidas de privacidade para Google e Facebook



A União Europeia (UE) quer regras mais rígidas para dar aos cibernautas mais controlo em redes sociais que usam as suas informações pessoais, como o Facebook, ou mesmo sites de busca como o Google.

As novas normas, que reformariam leis com 15 anos, serão preparadas em 2011, após consultas públicas, disseram representantes da UE.

«Os benefícios da tecnologia aos indivíduos, negócios e autoridades públicas devem andar de mãos dadas com o respeito necessário a dados pessoais», disse a Comissão Europeia em comunicado.

A comissão ainda deseja dar mais poder às autoridades de protecção de dados da UE, rever normas de privacidade em questões policiais e harmonizar a legislação no bloco.

A discussão ocorre em meio a crescentes receios sobre a privacidade na rede à medida que empresas como o Google, Facebook, Microsoft e Yahoo recolhem mais informações sobre os hábitos online dos seus utilizadores, que podem usar para atrair anunciantes.

Mas representantes da comissão não foram claros sobre as maneiras que a UE pode forçar as empresas a arcarem com as exigências.



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