A Espanha é campeã do Mundo de futebol, ao derrotar a Holanda na final disputada em Joanesburgo. Iniesta marcou o golo que fez história para a Espanha, pela primeira vez a conquistar a mais importante competição de selecções a nível da FIFA.
O golo apareceu aos 116', num remate cruzado de Iniesta, após passe perfeito de Fabregas, que tinha entrado no prolongamento. Mas o jogador mais decisivo na partida foi memso Iniesta, pois além do golo, o médio foi o responsável pela expulsão de Heitinga, quando o derrubou.
A Holanda teve nos pés de Robben aquelas que foram as melhores situações de golo do jogo, mas o extremo não mostrou inspiração para isolado vencer a oposição de Casillas.
O jogo teve poucas ocasiões de golo, a Espanha também criou algumas, sobretudo pelo lateral muito ofensivo Sérgio Ramos. Heitinha evitou com um corte providencial um remate de Villa que ia para golo.
No final, a festa espanhol,a com a Rainha Sofia na bancada, bem como Leticia Ortiz e e o marido, Felipe.
Portugal, recorde-se, foi eliminado pelos novos campeões do Mundo, nos oitavos de final. A Espanha sucede à Itália na galeria de vencedores da competição
Fonte: cmjornal
Sem comentários :
Enviar um comentário