O serviço usa suas informações na rede social e bancos de dados de redes como iTunes, Rdio e Spotify para encontrar e reproduzir as melhores opções de canções e artistas recomendados.
O Twitter #music foi anunciado hoje e conta com uma aplicação web (music.twitter.com) e com uma aplicação para iOS.
Os utilizadores de Android só terão acesso através do browser, uma vez que o Twitter e a Apple têm uma parceria desde o lançamento do iPhone 5, por isso não seria de estranhar que tivessem um acordo de exclusividade, pelo menos por algum tempo.
Os utilizadores de Android só terão acesso através do browser, uma vez que o Twitter e a Apple têm uma parceria desde o lançamento do iPhone 5, por isso não seria de estranhar que tivessem um acordo de exclusividade, pelo menos por algum tempo.
Por enquanto só alguns países têm acesso a esta nova aplicação (EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia) mas em breve poderá ser alargado a outros países.
A aplicação está dividida em quatro abas: uma "Suggested" e permite ouvir uma sugestão relacionada com os gostos pessoais, a "#NowPlaying" em que dá para ver e ouvir as músicas que outras pessoas estão a ouvir, "Popular" funciona da mesma forma que os "Trending Topics" mas quanto à música e “Emerging” que são músicas que ganharam relevância recentemente.
Este serviço vem juntar-se assim ao Vine, que permite aos utilizadores gravarem pequenos vídeos de 15 segundos e que estreou recentemente na rede social.
A aplicação para iOS pode ser encontrada aqui