Site Meter

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Nova rede social promete dólares por cliques

Se o Facebook pagasse aos utilizadores que postam conteúdos interessantes, haveria muito boa gente a ganhar dinheiro com as longas horas que passa online. A nova rede social Chime.In diz que vai fazê-lo.


Chime.In apresenta-se como uma "rede de interesses" onde os utilizadores deverão encontrar o conteúdo mais relevante

Acaba de ser lançada uma nova rede social que promete partilhar os lucros da publicidade com os seus utilizadores. Chama-se Chime.In e tem à cabeça Bill Gross , o diretor executivo da norte-americana UberMedia , que desenvolveu algumas das mais populares aplicações para dispositivos móveis no domínio dos media sociais.

Como qualquer outra rede social, o Chime.In permite publicar fotografias e vídeos, partilhar links e, claro postar comentários. Metade do que o Chime.In ganhar com os anúncios publicados nos perfis dos utilizadores, ser-lhes-à depositado na conta bancária.

"Finalmente, os interesses dos criadores dos conteúdos são alinhados com os interesses de quem os publica, já que passam a ser remunerados pelo seu duro trabalho", afirmou Bill Gross ao "The Huffington Post ".

Acordos estratégicos

Num universo hipercompetitivo, como o das redes sociais, será o Chime.In capaz de conquistar espaço ao Facebook ou ao Twitter?

Bill Gross está plenamente convencido de que assim será e já assinou contratos com gigantes do entretenimento como a Disney , E!Entertainement , Universal Pictures e Bravo TV , para a criação de páginas especiais onde será dado especial destaque aos seus conteúdos.

"Celebridades, estúdios de cinema, programas de televisão e editoras vão querer criar páginas no Chime.In, porque ao contrário do que acontece no Facebook, podem ganhar dinheiro com isso e não apenas quando as pessoas clicam nos links", afirma Bill Gross.

Twitter também pondera pagar

Não é a primeira vez que um site está disposto a pagar para melhorar a qualidade dos seus conteúdos e, assim, aumentar a sua audiência.

O YouTube já remunera em função da audiência dos vídeos publicados e a rede social Twitter estará a ponderar fazê-lo.

Durante a sua intervenção numa conferência que decorre em São Francisco (EUA), Web 2.0 Summit , o diretor executivo do Twitter, Dick Costolo, afirmou que a empresa pensa dividir parte das receitas com utilizadores escolhidos a dedo que twittam conteúdo interessante. E mais não disse.

Recorde-se que, atualmente, já há quem ganhe dinheiro no Twitter através da publicação de mensagens patrocinadas.

BILL GROSS APRESENTA O CHIME.IN (EM INGLÊS)




fonte: Expresso



Sem comentários :