Site Meter

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

ZTE Blade III

ZTE Blade III


ZTE Blade pode parecer um nome desconhecido mas, na verdade, é bem conhecido dos portugueses. Trata-se nem mais nem menos que o Optimus San Francisco/Sapo A5, um telemóvel quase de topo a um preço de Low Cost. Este telemóvel contribuiu para que muitos portugueses (e não só) conhecessem a plataforma Android.

Por ser um equipamento de baixo custo e com características interessantes (de destacar, por exemplo, o seu ecrã de 800x480, incomum em telemóveis deste segmento) rapidamente conquistou uma larga legião de fãs que se encarregaram de fazer Custom ROMs para todos os gostos. Apesar de várias características "de topo", este telemóvel vinha equipado com um processador de 600Mhz - um pouco fraco para dar conta do assunto sem se ter de recorrer a várias alterações e tweaks, coisas não recomendadas para o utilizador comum.

Com o passar do tempo, e de lembrar que este equipamento já caminha para os dois anos de idade, a evolução tornou-se inevitável e eis que a ZTE apresenta o Blade III.

O ecrã tornou-se ainda maior (Passa das 3.5'' para as 4'', mas mantém a resolução de 800x480 sem alterar a qualidade da imagem), mantém também os 512Mb de RAM, mas passa a oferecer um processador a 1Ghz da Qualcomm e leva também um upgrade na câmara fotográfica que passa dos 3.2 Mega Pixels para os 5 (câmara que já equipava os TMN Sapo A5)

O preço continua "low", 175€ é o preço indicado pela ZTE para a comercialização deste telemóvel na Suécia.
Ainda não há data prevista para uma possível chegada a Portugal.