Site Meter

terça-feira, 4 de setembro de 2012

SAPO celebra 17 anos no ano em que lança a sua homepage mais irreverente

No ano em que volta a fazer magia com o lançamento da sua homepage mais irreverente e criativa, o portal de Internet líder em Portugal celebra 17 anos. O SAPO está há 17 anos a agregar os melhores conteúdos, a criar as ideias mais inovadoras e a produzir as soluções tecnológicas mais próximas dos utilizadores, seguindo uma lógica multiplataforma cada vez mais consolidada e atuando numa perspetiva estratégica multimercado.


O portal SAPO regista mais de 90 milhões de pageviews e 4,5 milhões de visitas únicas mensais na sua homepage. Sendo o seu principal cartão de visita, por ela passam diariamente mais de 1 milhão de portugueses que se habituaram a visitar regularmente e a exigir do SAPO uma selecção criteriosa dos melhores conteúdos e um acesso cómodo aos serviços e ferramentas da rede SAPO, que na totalidade conta com 260 milhões de pageviews mensais. Só em Portugal, mais de 80% dos utilizadores de Internet usam o domínio SAPO.

No seu percurso de motor de pesquisa a portal líder em Portugal, o SAPO concorreu com os gigantes da Internet a nível mundial e internacionalizou-se, marcando presença em cinco países da comunidade lusófona – Portugal, Cabo Verde, Angola, Moçambique e
Timor-Leste –, onde regista ao todo cerca de 17,5 milhões de pageviews/mês e onde se posiciona também como produtor de tecnologia multiplataforma.

O SAPO hoje é Mobile, desenvolve aplicações de raiz para todos os sistemas operativos móveis, já com perto de 1,5 milhões de downloads, e quer estar em todos os equipamentos. Está também nas Connected TVs e, inevitavelmente, no MEO, o serviço de televisão por subscrição da PT. Um dos lançamentos mais disruptivos criados pelo SAPO e levados a cabo pela PT este ano consiste no MEO Kanal, serviço pioneiro que permite que cada pessoa crie gratuitamente o seu próprio canal de televisão e que conta em aproximadamente seis meses com milhares de canais já criados, entre perfis públicos e privados.

Portal SAPO em 1995

Nestes 17 anos, depois de em 1995 ter nascido pela mão de 5 alunos da Universidade de Aveiro, o SAPO sempre em crescimento e evolução mantém a sua ligação ao mundo académico, através do qual e com o qual transforma pequenas ideias em tendências de mercado. Com os labs.sapo, por exemplo, o SAPO promove a aproximação entre a indústria e o mundo universitário, apostando em parcerias diversificadas com entidades do ensino superior em Portugal. Este contexto tem vindo a dar vida a projectos tão inovadores, como o Twitómetro, O Mundo Visto Daqui e o SAPO Campus.

A ligação ao mundo académico e a necessidade de angariar massa crítica estão também de certa forma materializadas na organização anual de um dos maiores eventos de tecnologia da Europa, o SAPO Codebits, que este ano assinalará a sua 6ª edição uma vez mais reunindo centenas de programadores, entusiastas e empreendedores do mundo da Internet. Neste evento de referência na área da tecnologia, foram já celebrizados lançamentos SAPO, caso do primeiro smartphone de marca própria, o SAPO a5, um sucesso entre os apreciadores dos telemóveis mais sofisticados.

Telemóvel TMN SAPO A5

Verdadeira fábrica de sonhos ancorada no profissionalismo e na criatividade de mais de 150 dos melhores programadores do país, o SAPO tangibiliza mais do que nunca ao fim destes 17 anos a capacidade interna de inovação do universo PT, que se distingue por assegurar o desenvolvimento de conteúdos e canalizar o know-how e a experiência de tecnologia para projectos “made in & made by” Portugal.

Portal SAPO em 2012

A assinalar os 17 anos do SAPO vai para o ar uma campanha de comunicação multimeios, com presença em TV, Imprensa e Online, com o mote “O SAPO voltou a fazer magia”. Esta campanha traduz o pioneirismo e a experiência tecnológica de topo que os utilizadores unanimemente atribuem ao SAPO e que lhes permitem ter o mundo na ponta dos dedos, onde quer que estejam, aqui, ali ou até mesmo acolá... As notícias de desporto, de economia, de moda, as do presente, do passado e do futuro, todas estão, estiveram e estarão em www.sapo.pt. Há 17 anos.

Fonte: Rostos